Liderando um Novo Futuro
 
Engajamento com a sociedade: estretégia e valor compartilhado
     
 

Para que a sustentabilidade seja incorporada de forma efetiva em uma organização é necessária uma estratégia integrada, que considere os resultados ambientais, sociais e econômicos. Este boletim é dedicado ao critério “resultados”, o oitavo e último alicerce do Modelo de Excelência na Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Você vai conferir uma retrospectiva dos principais desafios e resultados que marcaram nossa atuação no Brasil, além de conhecer os destaques globais.

 

Em linha com as melhores práticas internacionais, o Grupo Volvo publicou os resultados de 2015 no formato de relato integrado, consolidando em um único documento os aspectos financeiro-contábeis, econômicos, sociais e ambientais.
Apresentamos também cases de duas empresas que se destacam na Plataforma Liderança Sustentável e estão colhendo resultados concretos em processos, produtos e relacionamento com seus públicos estratégicos.

Boa leitura!

 
     
 
  PVST  
     
 
 
GRUPO VOLVO INTEGRA RELATÓRIOS ANUAL E DE SUSTENTABILIDADE  
 

Em linha com as melhores práticas internacionais, o Grupo Volvo publicou os resultados de 2015 no formato de relato integrado, consolidando em um único documento os aspectos financeiro-contábeis, econômicos, sociais e ambientais. Acesse aqui o relatório completo em inglês.

 
 
  RETROSPECTIVA: 2015, UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA
 

2015 foi um ano bastante desafiador. Mais do que nunca, foi necessário unir esforços para buscar juntos maneiras de atravessar esse período turbulento com criatividade e profissionalismo. Confira uma retrospectiva com as iniciativas que marcaram a trajetória do Grupo Volvo no Brasil.

 
Saiba mais +
 
 
 
  PVST  
 
 
 
O DESAFIO DA GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

 
 

Armando Valle, VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, destaca como a empresa busca se reinventar constantemente e prover os consumidores com eletrodomésticos cada vez mais eficientes, que consumam menos água e energia, fabricados com matérias-primas recicláveis e minimizando o impacto ambiental. “Se não prestarmos atenção ao tema da sustentabilidade, ou perderemos oportunidades ou correremos riscos muito grandes.”

Saiba mais +
 
  “AS EMPRESAS NÃO PODEM IGNORAR AS DEMANDAS DA SOCIEDADE”
 

Tânia Cosentino, vice-presidente sênior da Schneider Electric para a América do Sul, comenta o desafio de reinventar o negócio da organização para ajudar economias maduras a reduzir o desperdício e as novas a ampliar o nível de acesso da população. A Schneider passou a focar a mensuração das práticas de sustentabilidade, promovendo iniciativas de valorização da ética – internamente e com os fornecedores – e investindo em projetos sociais.


Saiba mais +
 
 
  PVST  
     
 
ALIANÇA DO GRUPO VOLVO COM UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA ABRE NOVAS FRENTES DE APRENDIZAGEM
 

Como membro do Boston College Center for Corporate Citizenship (BCCCC), a Volvo oferece para todos os seus funcionários o acesso a um valioso acervo de conhecimento em cidadania corporativa e sustentabilidade.

Saiba mais +

 
  PVST PVST