17/07/2019

Nos 40 anos da Volvo no Brasil, gincana de funcionários é prova de solidariedade

Em Curitiba, os funcionários da Volvo estão comemorando os 40 anos da marca no país de forma bem diferente: com uma olimpíada. A Oliviking 2019 é uma grande festa esportiva, entre funcionários e seus familiares, com o grande objetivo de promover a qualidade de vida e a interação entre os participantes. A participação é voluntária, mas a animação é tão grande que mais de 1.450 atletas participam dos jogos, que contam com modalidades individuais e coletivas. O início oficial foi no dia 30 de junho, com uma grande gincana. E o que era para ser mais uma prova de uma gincana interna tornou-se uma grande demonstração de solidariedade. As 17 equipes que participam da competição conseguiram coletar em apenas duas semanas nada menos que: 10.444 fraldas geriátricas, 3.720 kgs de alimentos, 400 produtos de higiene e limpeza, e 128 voluntários para doação de sangue. Solidariedade que agora se transformará em doações a cinco instituições beneficentes de Curitiba e região.

 

“Todo o nosso trabalho está atrelado ao Programa Volvo de Qualidade de Vida, e a criação da Oliviking foi uma forma que encontramos de motivar os associados em atividades que iriam além do tradicional jogo de futebol no fim de semana, promovendo a prática regular do esporte e a qualidade de vida. Além disso, temos na Oliviking uma oportunidade excelente de promover a solidariedade. Mas certamente os números de doações dessa edição nos impressionaram ”, destaca Sidclei Chaves, coordenador da Associação Viking. Todos esses donativos já têm destino certo: cinco instituições de Curitiba e região. Serão beneficiados: o Centro Social Divina Misericórdia, a APACN, o Lar dos Idosos do Recanto Tarumã, o Asilo São Vicente de Paula, e a Fundação Solidariedade. As entregas foram realizadas ao longo da última semana. “Ficamos muito felizes em poder praticar o bem e distribuir todo o material arrecadado à Instituições que reconhecidamente têm um grande papel em nossa sociedade, graças à solidariedade de tantos funcionários”, conclui Sidclei Chaves. Os jogos da Oliviking seguem até outubro.

 

A Associação Viking

 

O incentivo ao esporte e à qualidade de vida é uma das premissas da Associação Viking, que tem como principal mantenedora a Volvo do Brasil, eleita por diversas vezes como um das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo as pesquisas Você S/A e GPTW. A marca foi também reconhecida diversas vezes, pela Pesquisa das Melhores Empresas, como a melhor do setor automotivo no Brasil, resultado registrado novamente em 2018.

A Associação Viking é um verdadeiro clube de lazer, qualidade de vida, esporte e cultura ao lado da fábrica da Volvo do Brasil. O espaço conta com campos de futebol, quadras de tênis, pista de atletismo, salões de festa, churrasqueiras, um bar temático, um recém inaugurado centro de eventos e muita área verde, incluindo boa parte de reserva de mata nativa, ainda intacta. A estrutura é utilizada para atividades propostas pelo Programa Volvo de Qualidade de Vida que estimula, entre muitas ações, a prática esportiva. Em seu quadro associativo estão mais de 12 mil pessoas, entre funcionários Volvo e seus familiares. O clube de lazer, cultura e esporte oferece aos seus associados mais de 70 atividades. Em 2018, o registro acumulado das atividades na Associação Viking durante o ano ultrapassou a casa das 100 mil participações. Em outubro de 2019, a AV completa 39 anos.

ÚLTIMOS BOLETINS

17/09/2019

Os últimos dois anos foram marcados por uma retomada nos negócios. Nossa equipe atuou unida, colocando o sucesso do cliente em primeiro lugar e trabalhando por ele com paixão, mudança, desempenho e confiança.

17/05/2017

Em 2016, trabalhamos focados em fornecer soluções de transporte que levam o cliente ao sucesso e agregam valor para a sociedade, gerando prosperidade. Com conectividade e infraestrutura, pensando sempre em sustentabilidade, estamos cada vez mais perto de novos resultados. Confira os principais destaques que marcaram a nossa jornada em 2016.